Mantenha os espelhos e o vidro na posição vertical, sem itens empilhados sobre eles durante o transporte. Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios, algo que facilitará para conectá-los depois. Móveis, eletrodomésticos e outros itens volumosos costumam ser posicionados em seus respectivos lugares de primeira. Cabe à família dispor o restante de modo que, aos poucos, tudo vá ocupando seu devido cantinho.
- Isso agilizará o processo de guardar tudo em seu devido lugar.
- Você pode ter escolhido a caixa de papelão mais nova e bem feita do mundo.
- Uma das 15 dicas é a estratégia de controle que pode auxiliar em como organizar a mudança, em todos os momentos da sua jornada é a criação de um checklist para mudança residencial.
Agora, vamos às dicas para uma mudança organizada e sem grandes complicações. Pelo menos 15 dias antes da data da mudança, comece a embalar tudo. Inicie pelos itens que são menos usados e não farão falta nas próximas semanas.
Mudança Comercial



Agora que você já sabe como organizar mudança residencial, precisa saber quem vai te ajudar a levar todos os móveis e objetos para o novo lar. Muitos conseguem fazer esse serviço sozinhos, mas é necessário ter um veículo próprio e bastante disposição para realizar todo o processo de transporte, carregamento e montagem dos móveis. Comece a preparar as caixas, cômodo por cômodo, e escreva na embalagem a qual ambiente ela pertence e qual seu conteúdo.
Anotar todas as coisas que irá precisar em seu processo de empacotamento, contratação de serviços de transporte e até mesmo as pessoas que precisam estar envolvidas na mudança é o segredo do sucesso. Lembra-se de quando falamos sobre embalar tudo conforme os cômodos da casa? Com todas as caixas etiquetadas conforme o cômodo, fica muito mais fácil desempacotar os objetos de acordo com as suas necessidades. Ligue para essas empresas responsáveis por esses serviços com 15 a 7 dias de antecedência da sua mudança, para evitar atrasos de pagamento e multas envolvendo esses serviços. Nessa fase, você pode concluir processos como terminar de montar os móveis que faltam, organizar os itens menos usados da cozinha ou arrumar o armário de roupas, por exemplo.
Mudanças E Transportes
Com um estilete, faça uma abertura nas laterais da caixa em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber as mãos. A mudança de residência em si já é uma atividade trabalhosa, por isso, é preciso se organizar para minimizar imprevistos e dores de cabeça. No entanto, há transportadoras que fazem desde pequenas mudanças a grandes. Esse tipo de serviço oferece ao cliente uma equipe completa para realizar o empacotamento dos móveis e objetos e fazer o carregamento do caminhão. O único trabalho do contratante será informar quais são os itens mais frágeis. veja mais fretes são para realizar mudanças de baixo custo, com carga pequena e para dentro da mesma cidade.